Um adolescente de 13 anos buscou ajuda na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na Via Dutra, em Aparecida, na manhã desta quarta-feira (14). O jovem relatou que vinha sofrendo agressões físicas da tia, de 45 anos, que detém sua guarda legal. O caso foi registrado como suspeita de maus-tratos e lesão corporal.
Segundo o relato do menor, após ser agredido com socos, tapas e sofrer um enforcamento durante uma discussão, ele foi trancado em um quarto. Temendo pela vida, o menino conseguiu fugir pela janela carregando uma mochila com roupas e caminhou até a unidade policial. O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou o jovem para atendimento médico, onde passou por exames de imagem devido a dores no rosto.
A tia compareceu à delegacia e admitiu ter dado um "tapa" no sobrinho, mas negou o restante das agressões. Por segurança e falta de outros parentes próximos, o adolescente foi levado para a Casa da Infância e Adolescente de Aparecida. Ele deverá passar por uma escuta especializada para detalhar o ocorrido, conforme prevê a lei para menores de 14 anos.

