Foto: Reprodução

Os trabalhadores da Viação Saens Peña decidiram encerrar a paralisação do transporte público em São José dos Campos no final da tarde desta quinta-feira (8). A decisão foi tomada em assembleia realizada por volta das 16h, logo após a confirmação de que os salários de dezembro foram devidamente depositados nas contas dos funcionários.

O movimento, que teve início às 4h da madrugada, durou cerca de 12 horas e mobilizou aproximadamente 400 trabalhadores, entre motoristas e cobradores. De acordo com o Sindicato dos Condutores, a paralisação retirou 120 ônibus das ruas, afetando 34 linhas que atendem principalmente a zona norte e a região central da cidade. Estima-se que 60 mil passageiros tenham sido prejudicados pela interrupção.

Para amenizar o impacto durante o dia, a Prefeitura de São José dos Campos chegou a realizar um remanejamento de frota com veículos das empresas Maringá e Joseense nas linhas de maior demanda. Com o fim da greve, os ônibus começaram a deixar a garagem na zona norte de forma gradual para retomar o atendimento à população.

A administração municipal informou que continuará monitorando a operação para garantir que o serviço seja totalmente normalizado no período da noite. A Saens Peña é responsável por cerca de um terço das linhas de ônibus do município, operando o chamado Lote Azul do sistema de transporte coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *