Uma discussão entre um casal terminou em um grave incêndio na noite de quarta-feira (7), no bairro Monte Castelo, região central de São José dos Campos. Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante após incendiar um colchão dentro da residência, situada na Rua General Polidoro, fazendo com que as chamas se espalhassem rapidamente por todo o imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h com a informação inicial de que duas crianças poderiam estar presas no interior da casa. No entanto, elas foram retiradas com segurança antes que o fogo consumisse a estrutura. Apesar da gravidade do incêndio, que destruiu boa parte da residência, não houve registro de vítimas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita teria iniciado o fogo após um desentendimento com seu companheiro, de 47 anos. A ação rápida dos bombeiros evitou que o incêndio atingisse as casas vizinhas, garantindo o isolamento da área após o combate às chamas.
A mulher foi conduzida à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial confirmou a prisão em flagrante por incêndio em casa habitada. Por se tratar de um crime com pena superior a quatro anos, não foi arbitrada fiança e a suspeita permanece à disposição da Justiça.

