Foto: Reprodução/FPF

A Federação Paulista de Futebol (FPF) oficializou uma parceria sem precedentes com a Rivalo, empresa de apostas esportivas, estabelecendo o que está sendo chamado de o maior patrocínio coletivo da história do futebol nacional.

O acordo prevê que a marca seja a principal apoiadora do esporte no estado, adquirindo os naming rights das séries A2, A3 e A4 do Paulistão, além da Copa Paulista, e garantindo presença em placas de publicidade na elite do torneio (Série A1).

Na prática, a Rivalo estampará as camisas de 46 clubes em 2026, incluindo o Capivariano na primeira divisão e a grande maioria das equipes das divisões de acesso. O modelo de negócio, intermediado pela FPF, visa criar uma fonte de receita extra para os times, fortalecendo a sustentabilidade financeira das agremiações de forma coletiva.

Impacto no Vale do Paraíba

Um dos grandes beneficiados da região será o Esporte Clube Taubaté. Embora a lista completa de clubes ainda não tenha sido divulgada oficialmente pela federação, fontes confirmam que o Burrão receberá um aporte milionário. O valor será dividido em parcelas geridas pela FPF, o que deve proporcionar um planejamento financeiro mais estável para a temporada de 2026 em comparação aos anos anteriores.

Por outro lado, o São José Esporte Clube não fará parte deste pacote coletivo. A equipe de São José dos Campos optou por um caminho independente e fechou um contrato de patrocínio master com a empresa Fullbet para a temporada.

Combate à manipulação e início dos jogos

Além da visibilidade comercial, a parceria inclui o apoio ao Programa de Integridade da FPF, que atua no monitoramento e combate à manipulação de resultados. Para a diretoria da federação, o formato é inovador por centralizar o investimento e distribuir os recursos de forma a potencializar o futebol estadual como um todo.

O público verá a estreia das novas marcas no dia 10 de janeiro. O Capivariano joga pela Série A1, enquanto o Taubaté entra em campo pela Série A2 contra o Sertãozinho, às 19h, fora de casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *