Foto: Divulgação/Polícia Militar

Uma perseguição que cruzou diferentes regiões do Rio de Janeiro terminou em um confronto armado na Rua da Passagem, em Botafogo, na madrugada deste domingo (21). A ação resultou na morte de um suspeito, dois feridos e outros três homens detidos. Segundo a Polícia Militar, o grupo integra uma quadrilha do Complexo do Alemão especializada em roubo de veículos.

A ocorrência teve início na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, Zona Norte da capital. Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) avistaram um carro com ocupantes em atitude suspeita e deram ordem de parada. O motorista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pelas viaturas até a Zona Sul.

Ao chegarem em Botafogo, os policiais tentaram uma nova abordagem, momento em que os suspeitos dispararam contra a equipe. Houve troca de tiros e os agentes conseguiram controlar a situação. No local, foram apreendidos dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco aparelhos celulares e um "jammer" — equipamento utilizado para bloquear sinais de GPS. O veículo utilizado pelo grupo também constava como roubado.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) assumiu o caso e realizou a perícia no local do confronto. De acordo com a Polícia Civil, os cinco sobreviventes responderão por receptação, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo.

By Daniel Araújo

Daniel Araújo, conhecido como Danielzinho, acompanha e analisa tudo o que acontece na capital e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, desde o cenário político até as principais notícias do dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *