Mais de 3.100 presos devem deixar unidades prisionais do Vale do Paraíba nos próximos dias em razão da última saída temporária de 2025. Ao todo, 3.147 internos foram autorizados a receber o benefício, que começa antes do Natal e segue até o início de janeiro.
Entre os detentos contemplados está Lindemberg Alves, condenado pelo assassinato da ex-namorada Eloá Cristina, crime ocorrido em 2008.
A saída temporária está prevista para começar na manhã do dia 23 de dezembro, com retorno obrigatório até 5 de janeiro. A exceção é o Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé, que adotou um cronograma diferenciado.
De acordo com as informações apuradas, os internos dos pavilhões 1 ao 8 do Pemano deixarão a unidade entre os dias 23 de dezembro e 5 de janeiro. Já os presos dos pavilhões 9 ao 16 terão liberação a partir do dia 24 de dezembro, com retorno previsto para o dia 6 de janeiro.
Na região, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Taubaté é a única unidade que não possui detentos aptos a receber o benefício nesta etapa.
O Pemano concentra o maior número de presos beneficiados pela saída temporária no Vale do Paraíba, com cerca de 2.300 internos autorizados a deixar a unidade durante o período, segundo dados apurados.

