Foto: Reprodução

Uma tarde de exercícios terminou em tragédia no Taubaté Country Club (TCC) nesta terça-feira (17). O associado Gilberto Ferreira Neves morreu após passar mal enquanto utilizava as dependências da academia do clube.

Gilberto era uma figura conhecida e respeitada em Taubaté. Além de frequentador do clube, ele atuava como conselheiro regional da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) no triênio 2024/2026. A notícia de seu falecimento gerou uma onda de pesar entre colegas de profissão e amigos da comunidade local.

Foto: Reprodução

Atendimento e Socorro

De acordo com o comunicado oficial emitido pelo TCC, Gilberto recebeu os primeiros socorros imediatamente após sofrer o mal-estar. Médicos que também treinavam na academia no momento realizaram os procedimentos iniciais até a chegada do Samu.

Apesar das manobras de reanimação e do suporte avançado da equipe de urgência, o quadro não pôde ser revertido, e o óbito foi confirmado ainda nas dependências do clube. O TCC informou que prestou todo o suporte necessário e acionou os órgãos competentes para as providências de praxe.

Despedida e Homenagens

O Taubaté Country Club e a Afresp divulgaram notas de solidariedade à família. Gilberto é lembrado por sua postura ética e dedicação às causas associativas. A cerimônia de despedida está sendo realizada no Memorial Sagrada Família, em Taubaté, onde familiares e amigos prestam as últimas homenagens.