Foto: Reprodução/PMP

Com a chegada do feriado de Carnaval, a Prefeitura de Pindamonhangaba definiu o cronograma de funcionamento dos serviços públicos. Enquanto as repartições administrativas fazem uma pausa, os serviços essenciais de saúde e segurança seguem operando em regime de plantão 24 horas para garantir o atendimento à população.

A principal orientação para protocolos e solicitações administrativas é o uso da plataforma 1DOC, que permanece disponível online 24 horas por dia, permitindo que o munícipe registre demandas mesmo durante o feriado.


Serviços Essenciais (Funcionamento Normal 24h)

Os serviços de emergência e segurança não sofrerão interrupção:

  • Saúde: Pronto-Socorro Municipal, UPAs de Moreira César e Araretama, SAMU e Unidade Mista de Saúde do Cidade Nova (apenas emergências).
  • Segurança e Trânsito: Guarda Civil Metropolitana, CSI (Centro de Segurança Integrada), Defesa Civil e Agentes de Trânsito.
  • Serviços Urbanos: Coleta de lixo (horários habituais) e Cemitérios municipais.

Abre e Fecha: Repartições e Lazer

SetorFuncionamento
Prefeitura e SubprefeituraFecham sexta (13) e reabrem quarta (18) às 13h30.
Postos de Saúde e FarmáciaFecham sexta (13) e reabrem quarta (18) às 13h30.
Ônibus UrbanosSeg/Ter: Horário de Sábado. Quarta: Sábado até 10h, depois Normal.
PEVs (Ecopontos)Fecham apenas na terça-feira (17).
Parque da CidadeAberto das 6h às 22h (fechado apenas no sábado).
Bosque da PrincesaAberto todos os dias, das 9h às 18h.
Museu MunicipalAberto Sáb/Dom; Fechado Seg/Ter/Qua; Reabre quinta (19).

Esporte e Eventos Religiosos

Os Centros Esportivos João do Pulo e Zito estarão com as atividades regulares suspensas, ficando abertos exclusivamente para a realização do "Rebanhão", tradicional evento católico da região durante o Carnaval.

By Igor Raphael

Igor Raphael é jornalista e colunista, com atuação voltada à cobertura política e midiática. Desenvolve análises sobre decisões do poder público, bastidores institucionais e comunicação política, aliando apuração factual à leitura crítica do cenário público. Ao longo de sua trajetória, tem se dedicado ao acompanhamento de temas de interesse coletivo, com foco na realidade regional, valorizando a pluralidade de fontes, o debate qualificado e a responsabilidade editorial.