Foto: Reproduão/PMT

O fim de semana em Taubaté será de grande movimentação e mudanças no trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) preparou um esquema especial de interdições na Avenida do Povo e arredores do estádio Joaquinzão para receber o tradicional bloco de pré-Carnaval "Vai Quem Quer" e o esperado clássico entre Taubaté e São José, pela Série A2 do Paulistão.

As alterações começam já na madrugada desta sexta-feira (6), com foco na montagem da estrutura para o bloco e na segurança dos torcedores que comparecerão ao estádio na noite de hoje. Agentes estarão em pontos estratégicos para orientar os motoristas sobre as rotas alternativas.

Cronograma de Interdições e Mudanças

Confira os horários e locais que exigirão atenção redobrada dos condutores entre hoje e sábado.

Dia / HorárioLocal da AlteraçãoMotivo e Detalhes
Sexta (6) - 01hAv. do Povo (parte coberta)Interdição para o Bloco. Lado descoberto opera em mão dupla.
Sexta (6) - 18hEntorno do JoaquinzãoBloqueios para o jogo Taubaté x São José (chegada das delegações).
Sábado (7) - 14hAv. do Povo (total)Interdição total de ambos os trechos para o Bloco Vai Quem Quer.
Sábado (7) - 20hToda a regiãoPrevisão de liberação total e normalização do tráfego.

Rotas Alternativas e Orientações

Para quem costuma utilizar a Avenida Independência, a recomendação da Semob é desviar pela Rua Claro Gomes antes de chegar ao trecho interditado da Avenida do Povo. Durante a partida de futebol no Joaquinzão, iniciada às 19h30, as ruas vizinhas ao estádio terão acesso restrito.

A orientação geral é que os motoristas evitem a região central da cidade se não houver necessidade, ou utilizem aplicativos de navegação atualizados. O transporte público também poderá sofrer alterações pontuais em seus itinerários durante a passagem do bloco no sábado à tarde.

By Igor Raphael

Igor Raphael é jornalista e colunista, com atuação voltada à cobertura política e midiática. Desenvolve análises sobre decisões do poder público, bastidores institucionais e comunicação política, aliando apuração factual à leitura crítica do cenário público. Ao longo de sua trajetória, tem se dedicado ao acompanhamento de temas de interesse coletivo, com foco na realidade regional, valorizando a pluralidade de fontes, o debate qualificado e a responsabilidade editorial.